Como surgiu a STH?

Tudo começou em 2016 quando nosso fundador se deparou com um pai com uma placa escrito "Campanha Ajuda o Enrique", ele conversou com esse pai que contou a história do Enrique, que sofreu paralisia cerebral e precisava realizar uma cirurgia e estava há mais de 3 anos tentando conseguir isso. Diante disso, a ideia de criar a Somos Todos Heróis veio, com a possibilidade de unir tecnologia e pessoas com vontade de mudar a vida do Enrique e de outras milhares de crianças que precisam de tratamentos de saúde no nosso país.

O nosso propósito é inovar a cultura de doação no Brasil, resgatando o sentimento de heroísmo que existe em cada um de nós transformando a vida de crianças com deficiência ao redor do Brasil.

O que nos torna únicos

Somos uma solução inovadora, lúdica e transparente para transformar a cultura de doação e a vida de crianças com deficiência ao redor do Brasil.
Por sermos uma ONG 100% jovem e digital, conseguimos alcançar crianças do norte ao sul, sem limitações geográficas.
Desde que nascemos, já concluímos 127 missões, alcançando a marca de mais de R$350.000,00 arrecadados em nosso site. A equipe da STH está comprometida com a meta de estar presente em todos os estados do Brasil e alcançar as milhares de crianças que ainda aguardam por um tratamento médico no Brasil.
Nós somos uma ONG que já é sólida e se sustenta por meio de doações mensais e diversas e investimentos/parcerias.

Impactos que geramos até aqui

135

crianças foram impactadas com as doações feitas na STH

19

estados brasileiros atingidos

+ R$ 300.000,00

foram arrecadados através das doações feitas na STH

50

guardiões ativos

Como trabalhamos?

Cadastro: Responsável, profissional de saúde ou assistente social cadastra criança em situação de vulnerabilidade na plataforma da STH.

Análise de documentos: São analisados os documentos da criança, bem como dos responsáveis e a partir da avaliação dos laudos médicos e entrevista com os responsáveis, a criança entra em critério de aprovação.

Aprovação: A equipe da STH verifica como a criança pode ser beneficiada pelo programa e estipula o valor de campanha.

Contrato de arrecadação: São assinados os documentos entre responsáveis da criança e a STH.

Arrecadação na plataforma: A campanha de financiamento coletivo dura 50 dias com doações realizadas a partir da plataforma da STH. Todo valor arrecadado em missões específica é 100% destinado à mesma.

Entrega da missão: Se possível, a equipe da STH visita a criança para a entrega da missão. A entregas das missões dependem da necessidade de cada criança, veja as modalidade a seguir:

Itens básicos: É realizada a compra e entrega de remédios, fraldas e etc.
Terapias: É feita a contratação do serviço junto à clínica que realizará os procedimentos.
Equipamentos: A equipe da STH compra o equipamento providencia o envio.

Finalização da missão: Ao final da missão de tratamento e entrega de produtos e equipamentos, é assinado o Termo de Quitação e a missão é finalizada.

Nossa equipe

Nossa equipe é composta por conselheiros, que são nossos fundadores Igor Marinelli e Gabriel Lameirinhas, 6 líderes de áreas, onde 3 são remuneradas e 3 voluntários, e 2 voluntários que atuam em todas as áreas. A nossa equipe atua 100% de forma remota em diversos lugares do Brasil!

Igor Marinelli
Fundador
Gabriel Lameirinhas
Fundador
Stephane Oliveira
Presidente
Rafaela
Líder de Missões
Rodrigo Fonseca
Líder de Jurídico
Luana Silva
Líder de Marketing
Thays Lacerda
Líder de TI

Faça já a sua doação!Vamos juntos?

Porque doar é um ato heróico